Protetores apoiam projeto que proíbe venda de cães e gatos em pet shops

Protetores de animais de Curitiba e Região Metropolitana tem se mobilizado para apoiar o projeto de lei do deputado Luiz Fernando Guerra que proíbe a venda de cães e gatos em pet shos e online. Nesta quarta-feira, a vereadora da capital Fabiane Rosa convocou os seguidores de suas redes sociais a aderir e defender o projeto. A vereadora participou de reunião com o deputado e transmitiu a conversa em um live em sua página no facebook.

O coordenador da Frente das Organizações de Proteção Animal, Paulo Colnaghi também gravou vídeo de apoio ao deputado, durante reunião na Assembleia Legislativa, na terça-feira (03).  “Quem conhece a realidade dos canis clandestinos e dos cães abandonados sabe o quanto será importante essa legislação”, ressaltou.  

De acordo com Guerra, diariamente são recebidas mensagens de apoiadores. “As pessoas estão se mobilizando porque entendem que esse projeto foi elaborado para combater os maus tratos animais e abandono e para garantir mais saúde e bem-estar aos cães e gatos”, destacou.

VISITAS-  Além deles, a vereadora de Curitiba Kátia  Dittrich e o presidente da ONG Somos Amigos dos Animais de Curitiba, Marcos Withers também já demonstraram apoio à proposta.

PROJETO- O projeto de lei que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça proíbe a venda de cães e gatos em petshops, clinicas veterinárias e comércio online. Somente criadores registrados serão autorizados para fazer a reprodução e venda no Estado.

A ideia é reduzir o número de canis clandestinos, no Estado, e garantir mais qualidade de saúde e bem estar aos animais que servem de matrizes e aos filhotes que serão vendidos. “Os consumidores ajudarão na fiscalização, já que irão até os criadores e poderão ver de perto o local e os pais dos filhotes”, explicou o autor.

O projeto original estabelece uma série de critérios aos criadores como controle de sanidade, infraestrutura adequada e segurança aos animais e profissionais que cuidam. Também prevê campanhas de adoção consciente e combate aos maus tratos.

Tags:

Comments are closed