Escola mais bonita para Mariópolis

Mais de 500 alunos beneficiados com ambientes modernos, seguros e mais interativos

O cuidado com a educação e bem-estar dos alunos está diretamente ligado aos bons resultados de um município. E é pensando no futuro e qualidade de ensino para os jovens de Mariópolis, que o Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva, está modernizando sua estrutura.

A obra já está em fase de finalização e abrange salas de aulas, refeitório, cozinha, banheiros, sala dos professores sala da equipe pedagógica, além de trocas das janelas que proporcionarão ambientes mais arejados e com melhor visibilidade.

Prevista para ser entregue neste mês de setembro, a revitalização vai levar mais segurança para alunos, professores e funcionários, transformando o ambiente escolar em um local acolhedor e tornando-o propício para o desenvolvimento da aprendizagem. As intervenções foram viabilizadas pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra, por meio do Programa Escola Mais Bonita, do Governo do Estado, que permite ao diretor de cada instituição decidir a prioridade e como a verba será empregada em prol de alunos e professores.

Luiz Fernando Guerra destacou a importância desse cuidado que vai beneficiar mais de 500 alunos, além dos funcionários. “Estamos entusiasmados com o futuro do Colégio Presidente Arthur da Costa e Silva e ansiosos para compartilhar este espaço revitalizado com a comunidade. O trabalho que vem sendo comandado pelo diretor Ivandro é exemplar e a preocupação com que ele trata a educação é inspiradora. Garantir um ambiente atualizado e moderno é levar aos alunos e professores mais oportunidades de desenvolvimento”, destaca Luiz Fernando Guerra.

O diretor Ivandro Garcia Leite, frisou a importância desta obra. “Essa revitalização contempla o coração do Colégio, transformando o ambiente escolar em um local acolhedor e propício para o desenvolvimento da aprendizagem. A estrutura física era antiga e estava desatualizada, já não supria as demandas atuais da forma que gostaríamos e é preciso lembrar que o ambiente físico de uma escola impacta diretamente nos resultados de aprendizagem, pois o aluno se sente mais acolhido, feliz e orgulhoso do ambiente em que está inserido”, comentou o diretor.

Mariópolis tem pouco mais de 6.300 habitantes residentes e é conhecida como cidade hospitaleira. Com 56 anos, o município tem verdadeiros tesouros imateriais que orgulham sua gente e atravessam gerações, mas isso só é possível pelo cuidado com que sua população é tratada, garantindo inclusive o desenvolvimento dos seus habitantes.

Comments are closed