O deputado Luiz Fernando Guerra apresentou nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Votos de Pesar pelo falecimento do Frei Felipe Gabriel Alves, o “Frei Felipinho´´, ocorrido nesta madrugada, aos 88 anos de idade, por complicações cardiorrespiratórias provocadas pela Covid-19. Ele atuava como vigário paroquial e a serviço da comunicação da Fraternidade São Pedro Apóstolo (Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil), do município de Pato Branco.
Frei Felipinho, como era chamado pelos confrades e população local, atuava como franciscano na Paróquia São Pedro desde 2003. Em abril completaria 89 anos de idade, do qual 67 anos viveu como franciscano e 62 como sacerdote. Destes, foram 18 anos dedicados à evangelização em Pato Branco.
“ Na convivência fraterna perdemos um irmão, alguém que prezava por estar com os confrades. Hoje, somos agradecidos a Deus que nos deu este irmão na vida franciscana! Frei Felipe, repouse na Paz e no Bem e intercede a Deus por nós! Que o Senhor o acolha em sua morada definitiva, para o descanso eterno junto Àquele que, em vida, Frei Felipinho procurou exemplar e entusiasticamente servir com fé, vibração, ardor e amor contagiante´´, ressalta o deputado.
Renomado autor de inúmeros livros, entre eles Novenas temáticas, Frei Felipinho foi um zeloso vigário paroquial eum grande comunicador na TV Sudoeste e nas rádios Celinauta e Movimento. Era um apóstolo incansável, dedicando-se até o limite de suas forças buscando colaborar na missão do Senhor. Seu carisma e facilidade para lidar com o público fez com que ele fosse convidado para participar do extinto Programa do Jô, na TV Globo, conquistando o público com sua participação.
O religioso apresentava o programa Bênção do Meio-Dia na TV Sudoeste, emissora integrante da Rede Celinauta de Comunicação. De Bíblia na mão e vestido a rigor, em poucos minutos ele contagiava a audiência, em especial, o público infantil. Para marcar o final de seu programa o frei abençoava o planeta com todas as criaturas, a cidade e o campo, o trabalho e o pão na mesa.
“Em nome da Alep, associamo-nos ao sentimento coletivo de pesar de todos fiéis cristãos patobranquenses e sudoestinos que eram confortados por suas palavras de fé, carinho e motivação. Sempre disponível, disposto, alegre e vibrando conosco, seu grande legado é sua alegria franciscana e sua autenticidade. Descanse em Paz e na graça do Bom e Misericordioso Deus ao qual serviu com amor e ardor missionário. Que todo o bem realizado em nossa Diocese de Pato Branco e à Fraternidade São Pedro Apóstolo seja recompensado com o merecido lugar reservado aos seus amados´´, reforça o deputado.
Siga as redes sociais do deputado:
Facebook – https://bit.ly/FB_DeputadoGuerra
Instagram – https://bit.ly/IG_DeputadoGuerra
Comments are closed