Deputado Guerra cobra do Governo do Estado obras na PR-280

Vergonhosa é como o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) classifica a condição da PR-280, principal rodovia do Sudoeste do Estado, que compreende mais de 260 quilômetros de extensão. Guerra usou suas redes sociais nessa segunda-feira (29) para manifestar sua indignação com rodovia e cobrar obras emergenciais do Governo do Estado. No final de semana, mais um acidente grave foi registrado em Palmas, próximo ao trevo do Horizonte.

“Indignado com mais esse acidente na PR-280. Uma rodovia que deveria ser artéria vital para o desenvolvimento do Paraná se transformou num dos maiores obstáculos para a região sudoeste”, declarou o deputado.

A PR que é conhecida como Rodovia da Morte por ter o maior número de acidentes com vítimas fatais do Estado e acesso a cerca de 40 municípios e sofre com as más condições de conservação. Diariamente, cerca de 8 mil veículos trafegam pela rodovia, sendo 20% do trafego de caminhões.

“Há mais de 30 anos a população pede a duplicação, ou ao menos, a revitalização da Pr-280. Já fizemos inúmeras reuniões com o Governo do Estado, com o apoio da sociedade civil organizada, para cobrar obras emergenciais. Não podemos mais permitir que vidas sejam ceifadas”, afirmou o deputado.

De acordo com Guerra, há um plano de reparos em andamento, com orçamento previsto em R$ 100 milhões para obras nos pontos mais críticos da rodovia. Também,  já houve confirmação do Estado da elaboração de licitação para projetos executivos. “Vamos ficar atentos aos prazos legais e continuar cobrando o Governo para que saia do papel”, disse.

Além disse, explicou o deputado, há previsão de R$ 300 milhões que serão investidos em projetos executivos para obras estruturantes. “Colocamos a PR-280 como prioridade para o Sudoeste”, afirmou.

Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER)  estão sendo executadas obras de manutenção rotineira em Vitorino, Renascença, Pato Branco  Mariópolis e Abelardo Luz.

PR- 280- A Pr 280 compreende 190 quilômetros de rodovia coincidentes que são aqueles quando  o Governo Federal utiliza um traçado já existente para implantar trechos de vias federais e mais 63 quilômetros de rodovia exclusivamente federal.

Tags:

Comments are closed