Deputados Luiz Fernando Guerra e Paulo Litro solicitam criação de Defensoria Pública em Pato Branco
Os deputados estaduais Luiz Fernando Guerra (PSL) e Paulo Litro (PSDB), encaminharam nesta quinta-feira (8/5) requerimento ao Defensor Público Geral do Paraná, Eduardo Ortiz Abraão, solicitando a criação de Defensoria Pública no município de Pato Branco. O oficio foi assinado também pelo chefe da Casa Civil Guto Silva (PSD).
“Precisamos expandir a Defensoria Pública no Paraná e Pato Branco possui todas as características para a implantação deste serviço, já que é uma cidade em constante crescimento e com localização estratégica, facilitando o atendimento da população”, disse o deputado Luiz Fernando Guerra.
A Defensoria Pública tem como objetivo garantir assistência jurídica integral e gratuita para qualquer cidadão que não possua condições financeiras para custeá-las. Na região Sudoeste do Paraná, que possui uma população superior a 625 mil pessoas, apenas o município de Francisco Beltrão conta com atuação do órgão.
“Além de garantir o acesso à justiça e o pleno exercício da cidadania aos moradores de Pato Branco, a instalação de Defensoria Pública no município também beneficiará as cidades vizinhas que não possuem esse importante órgão em suas estruturas”, ressaltou Paulo Litro.
Comments are closed