Em respeito à sociedade paranaense e atuando na defesa de seus interesses, conseguimos derrubar na Assembleia Legislativa o veto ao PL 345/2019, que prevê a proibição do aumento da tarifa dos pedágios enquanto o cronograma de obras não for cumprido pelas concessionárias. Com a decisão, a lei deve ser promulgada nos próximos dias, garantindo mais transparência ao processo de licitação da próxima concessão de rodovias à iniciativa privada.
Não podemos mais tolerar falsas promessas. Não podemos admitir que as empresas que vencerem a próxima licitação não cumpram com suas obrigações. A população paranaense não pode ser enganada e prejudicada, pagando por um serviço que não será realizado.
Seguimos firmes e convictos que na nova modelagem das concessões das rodovias do Estado precisamos defender a licitação pelo menor preço, mais obras a serem executadas e sem o degrau tarifário a encarecer gradativamente as tarifas ao longo do tempo.
Queremos e vamos lutar por uma tarifa de pedágio mais barata e obras sendo realizadas dentro do prazo previsto, e agora, com a garantia de que os paranaenses não pagarão reajustes enquanto as obras e melhorias não forem executadas.
Estamos juntos nesta luta!
Deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL)
Comments are closed