Autorizada a implantação do Colégio da Polícia Militar em Pato Branco

O Colégio da Polícia Militar de Pato Branco está mais um passo para a concretização. Nessa quarta-feira (25) o Governo do Estado autorizou o processo de implantação na estrutura do atual Colégio Estadual La Salle. O colégio começa a funcionar efetivamente em 2021 e será a primeira unidade da instituição de ensino no Sudoeste do Estado.

O Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), que representa a região na Assembleia Legislativa assinou o decreto de instalação junto com o vice-governador Darci Piana e do chefe da Casa Civil Guto Silva. Ele ressaltou a importância da unidade escolar para a cidade e região.

“O Colégio da Polícia Militar é um importante instrumento da educação paranaense. Os altos padrões de ensino e valores militares fazem com que os alunos tenham um bom rendimento e bons resultados no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou.

A transição da grade pedagógica do Colégio La Salle para ensino militar começa no ano que vem. Os alunos que já estudam na instituição poderão dar continuidade à formação no colégio da Polícia Militar, já os novos interessados deverão participar de processo seletivo como acontece nas outras unidades no Estado.

O CPM de Pato Branco será o sexto Colégio da Polícia Militar no Paraná. O primeiro, em Curitiba, está em atividade desde 1959, os demais ficam em Londrina, Cornélio Procópio, Maringá e Foz do Iguaçu.

Presenças- Também participaram do evento os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, do 5º. Comando Regional, coronel Dorian Nunes Cavalheiro, do 3º. BPM de Pato Branco, coronel Getúlio Ferreira de Lima, o diretor de Ensino da PM, coronel Ronaldo de Abreu,  e o prefeito Augustinho Zucchi.

 

Tags:

Comments are closed