Alunos de Direito de Pato Branco são homenageados pela Assembleia Legislativa do Paraná

A honraria é iniciativa do deputado Luiz Fernando Guerra e reconhece o desempenho dos estudantes na maior competição de julgamento simulado do Brasil

O curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) foi reconhecido pela premiação do I Moot de Processo Civil da OAB Paraná, a maior competição de julgamento simulado do Brasil. Por proposição do deputado Luiz Fernando Guerra, que também é formado em Direito, os alunos receberam menção honrosa em reconhecimento ao esforço, dedicação e desempenho que os levaram até o pódio da disputa.

A equipe vencedora do I Moot é composta pelos acadêmicos Larissa Hofmann e Thiago Adler Tavares Vieira, e também pela professora Maria Angélica Socca Cesar Recuero. A competição contou com 92 equipes inscritas, de diferentes regiões do país.

De acordo com o deputado Guerra, a menção honrosa é uma forma de exaltar o orgulho que o Paraná sente dos alunos. “Reconhecer a dedicação e comprometimento destes estudantes é valorizar o excelente trabalho que por eles foi desempenhado. É um orgulho para todo o estado vermos alunos nossos levando o nome do Paraná para competições tão importantes”, comentou Luiz Fernando Guerra.

A presidente da OAB Subseção de Pato Branco, Tânia Mara Martin, enfatiza o comprometimento dos alunos do sudoeste. “Esse desempenho, além do aprendizado na prática para os acadêmicos, oportunizou a aproximação da OAB das instituições de ensino, enaltecendo a força e seriedade da formação superior em Direito que está sendo ofertada aos futuros profissionais da advocacia paranaense”, finalizou a presidente da OAB Pato Branco.

Comments are closed