O delegado titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Matheus Laiola ocupa a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nessa segunda-feira (19) para falar sobre a atuação da delegacia e atividades de proteção ambiental no Paraná. O convite é do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).
Entre as funções da delegacia estão a investigação, prevenção e apuração das infrações contra o Meio Ambiente, incluindo fauna e flora. A principal atuação tem sido o combate de maus tratos dos animais.
“É uma delegacia muito importante para o Paraná, que desempenha um papel fundamental para a preservação do meio ambiente, e principalmente contribuiu à causa animal”, disse o deputado Guerra.
A delegacia recebe em média 300 denúncias de maus tratos animais por mês. Nos últimos meses já foram resgatados mais de 500 cães e gatos de canis clandestino de Curitiba e Região Metropolitana.
“A delegacia está localizada em Curitiba, mas atua em todo o Paraná em parceria com outras unidades da Polícia Civil”, explicou o delegado.
DELEGACIA ELETRÔNICA – Para ampliar a atuação do órgão no Estado, o deputado Luiz Fernando Guerra solicitou ao Governo do Estado a implantação da Delegacia Eletrônica de Proteção Ambiental. O sistema funcionaria junto ao Boletim Eletrônico da Policia Civil com área específica para casos de denúncias de crimes ambientais. O requerimento 3854/2019 está sob análise do executivo.
SERVIÇO- Apresentação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente
DATA: 19/08/2019
HORÁRIO: A partir das 14 horas.
Local: Plenário da Alep
Comments are closed