Nesta segunda-feira, 28, apresentei um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, onde solicito ao Diretor-Presidente da agência Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves a reabertura da linha de crédito Banco do Empreendedor Taxistas para manutenção e renovação da frota no Estado.
Essa linha de crédito será destinada à compra de veículos utilizados na prestação de serviços de táxi nos municípios paranaenses, para adaptação destes veículos ao uso de gás natural veicular e também para atender pessoas com dificuldades de mobilidade. A iniciativa atende uma demanda encaminhada ao nosso gabinete parlamentar pela Federação dos Taxistas e Transportadores de Passageiros do Paraná (FECAVREP), através de seu Presidente Sr. Luiz Maldonado Marthos, que representa a categoria que conta com cerca de 15 mil taxistas no Estado.
Defendo o retorno urgente desta política pública de incentivo financeiro para a categoria, com juros acessíveis e prazos de carências capazes de promover a melhoria da qualidade do atendimento e condições dos taxistas. Reitero que o crédito especial é um instrumento apto e identificador da necessidade de apoiar e garantir aos taxistas a oportunidade de melhorar a frota e aperfeiçoar o serviço ofertado.
Peço ao representante da instituição financeira oficial (Fomento Paraná) para que à exemplo da oferta anterior o acesso ao crédito possa vir a ser feito por meio da rede de Agentes de Crédito disponível em mais de 260 pontos de atendimento no Estado, nas Agências do Trabalhador, Salas do Empreendedor, Associações Comerciais e Empresariais, e outras entidades.
Quanto ao Gás Natural o nosso pedido busca o resgate da Linha Fomento GNV destinada a financiar a instalação de equipamentos e conversão para uso de Gás Natural Veicular em veículos utilizados em atividades empreendedoras, tais como prestação de serviços, entregas e representação comercial.
Comments are closed