Posse da nova diretoria do Programa de Desenvolvimento Econômico – PRODEC em Palmas

Participei nesta 6ª feira, 18, ao lado do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do prefeito Dr. Kosmos Panayotis Nicolaou, e de representantes do Sebrae/PR, lideranças políticas, empresariais e comunitárias , da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas. Na oportunidade foi empossado como Presidente do colegiado o representante do setor industrial, Francelo Carraro, da Fapolpa – Papel e Embalagens. O conselho conta com 15 membros titulares e igual número de suplentes.

O Programa de Desenvolvimento Econômico de Palmas, está baseado em uma metodologia que se propõe a mobilizar as lideranças da Cidade em prol do desenvolvimento sustentável da economia do Município e promove fortemente a interação entre os setores público e privado, instituições de ensino e a sociedade civil organizada, constituindo-se em um importante mecanismo de potencialização da inteligência coletiva.

O colegiado atua junto ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Palmas (PRODEC), uma parceria entre o Sebrae/Pr, a Prefeitura de Palmas e a sociedade civil organizada. O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do município; através da união de esforços entre os poderes público e privado, além da sociedade civil organizada, na busca por soluções efetivas que visem proporcionar o desenvolvimento social e econômico palmense; além de possibilitar a definição das diretrizes de longo prazo e a estruturação de projetos e ações que possam orientar tanto o poder público como a iniciativa privada nos aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico da Cidade.

Destaco o pioneirismo do Município de Palmas que foi a quinta cidade do Estado a implantar o Prodec, iniciativa que mapeia as ações que devem fomentar a economia local nas próximas décadas, através de um modelo de governança capaz de contribuir com a garantia da continuidade dos programas e projetos estratégicos de interesses coletivos. Ainda fiz um elogio às iniciativas através do Sesc e Senac que promovem a qualificação da mão de obra no município e o assessoramento das empresas e startups locais.

No Município de Palmas, após um concurso escolar, o PRODEC recebeu a nomenclatura de DAMAPEC, acróstico de Desenvolvimento, Agricultura, Maça, Artesanato, Pinhão, Pecuária, Eólica e Compensado.

Parabenizo e desejo sucesso e uma gestão produtiva e realizadora ao novo presidente e sua diretoria, reiterando a inovação do PRODEC, programa desenvolvido por especialistas cujo modelo assegura que os projetos sejam estruturados e tenham continuidade no médio e longo prazo, com o objetivo de ser um elo entre os pequenos negócios, poder públicos e sociedade organizada, fortalecendo o ambiente econômico da cidade e o desenvolvimento territorial.

Tags:

Comments are closed